terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Professores que escrevem EXIGIMOS com G

Aqui no meu querido Rio Grande do Meio, conhecido pelo resto do Brasil como Goiás, os professores são desvalorizados assim como no restante do país. O governador querendo ganhar a próxima eleição, enganar a opinião pública mudou o plano de cargos do estado, incorporando outros direitos ao salário base para dizer que pagou o tal piso. Os professores, evidentemente, não gostaram e provavelmente nas próximas semanas eu e minha classe entrará em greve. 

Um dos deputados que votaram contra os professores está sendo ferrenhamente criticado pelos professores e não gostou nada disso. Para desqualificar os professores deu-nos a seguinte aula:



É querido deputado, só mesmo quem não deu valor ao professor para pensar que exigimos se escreve com J de jumento. 

Bela profissão a minha e belo políticos os que meus conterrâneos escolhem.

Peixos, me liga!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. No Ceará, o governador diz que professores "devem trabalhar por amor, não por salário. Se quiserem ganhar muito, que entrem na iniciativa privada". E no Goiás, um deputado tenta humilhar professores sem sequer ter noções mínimas de gramática para fazê-lo. Tenho certeza de que os dois estados não merecem tamanha jumentice por parte de seus políticos.

    ResponderExcluir