quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ruffus é quem mais me abraçou em 2011

Terminei 2010 com um otimismo enorme, colei grau antecipadamente, tomei posse em um concurso público, comecei a conhecer muita gente, passei o Natal e o Ano Novo fazendo planos para 2011, olhando o cunhado da prima e assistindo X-Man Revolution no carro enquanto minhas tias dançavam bêbadas. Bem, o novo ano chegou, comecei otimista apesar de receoso, fui para uma escola na qual na prática eu aprendi com alunos não muito bondosos a ser professor, coisa que meus quatro anos de curso universitário em licenciatura não ensinaram. Me frustrei em 2011 com pequenas coisas e dadas as circunstâncias eu revi planos e pensando bem as mudanças durante o percusso foram a melhor escolha. 



Não gosto de dar aulas, então que eu não dê aula. Não gosto do meu salário, então que eu mude para algo que me pague melhor. Sem abandonar a sala de aula, pois ainda preciso de um emprego e com ele de uma renda, comecei a estudar para concursos públicos, aprendi muitas coisas, principalmente na área de direito. Mas isto é só o começo, preciso ir mais além. Também aprendi outras coisas, que se eu não fosse tão impulsivo seria mais amado pelos meus alunos e não estaria tão endividado. Sempre que fico chateado, lá me vou a usar meu ItauCard Internacional. Descobri que até o cheiro do impresso do comprovante de pagamento me deixa feliz. O mais irônico é que a ItauCard me mandou outro cartão de crédito, dessa vez um Visa.

A minha vida social passou a existir em 2011, porém de uma maneira bem limitada e tediosa. Tenho alguns amigos agora, que às vezes me chamam para ir em algumas baladas. Não em todas que quero ir, e nem sempre para fazer as coisas e com a disponibilidade que eu desejo. Mas é melhor do que antes, embora persistam os momentos de solidão. Na verdade penso que preciso expandir mais meu círculo de amizades, no entanto tenho sido pouco talentoso neste objetivo e não consigo imaginar o que posso fazer para aumentá-lo. Uma coisa é fato, preciso de novos círculos de vivência, mas quais?



No final de setembro os cirurgiões ligaram e me comunicaram do agendamento de uma cirurgia bucomaxilofacial. Fiz no começo de outubro, o anestesista era bonito. Entrei no centro cirúrgico vestido, com uma roupa tosca que não protege muita coisa. Sai de lá sem a camisa e com uma sonda enfiada no meu solitário falo. Os dias que sucederam foram chatos, virei uma máquina de digerir toda sorte de remédios, que me deram uma super queimação no estômago, misturado a sucos, vitaminas, iogurte e com sorte sorvete. O rosto ficou inchado e eu virei um mostrengo que mal podia falar. Agora tudo está passando, os inchaços estão menores, as sessões na fonoaudiologia estão reabilitando a minha fala e ensinando coisas para eu que pela primeira vez na vida mordo usando todos os meus 28 dentes (não tenho dentes cisos). Por causa da dieta, ainda diferenciada baseada agora só em massas, fiquei com a pele oleosa. Perdi uns 4 Kg, massa muscular, mas se eu for para a academia ou para a natação agora, vai ser fácil recuperar e ficar definido e gostoso.

Mas esse é o blog de um homem gay. Deveria falar dos meus relacionamentos? Sim, bem essa é a parte que mais me dói, é o plano que fiz para 2011 e não se realizou. Não me deu sequer, ou não consegui pensar, a possibilidade de um plano B. Encontrei vários caras, mas só alguns deles foram aqueles dos quais eu pudesse esperar grandes coisas. Alguns até quiseram algo mais, mas eu não quis, eram estranhos e alguns vivem de mandar por indiretas coisas em mim que eles acham podre. As pessoas pelas quais me interessei, nunca me concederam potencial. Preferi o silêncio.

Ah solidão tem me acompanhado muito nesses dias de licença médica aqui em casa. Por isso ultimamente tenho desejado muito ter um cachorro. Não sei se poso ter um labrador ou um cachorro menor, ainda acho melhor fazer a reforma da casa e depois me dedicar a ter um cachorro. Ainda lembro do meus três últimos cachorros e dos dias que chorei quando eles foram embora. Tive um doberman, fugiu um dia, por ele chorei uma semana. Junto a ele, tive também um vira-lata, fugiu e semanas depois voltou, magro, mas ficou fielmente feliz quando me viu ao chegar meio dia do colégio. Correu na minha direção e pulou em mim com muito entusiasmo. Eu num reagi muito, não acreditei no início que pelo menos um dos meus cachorros tinha voltado para mim. Ele morreu no dia em que prestei o vestibular. 

O Ruffus chegou esse ano, me faz companhia, não é uma companhia autêntica quanto a de um verdadeiro cachorro, muito menos cobre a ausência de uma pessoa com um caráter mais íntimo. O Ruffus é na verdade uma invenção minha e da cultura para minha carência. Durmo abraçado a ele e chego a acreditar que abraçando-o terei assim alguém de verdade. Bem, mas com o amor do Ruffus eu posso contar, feliz foi  dia que o comprei no Extra usando meu cartão crédito. Ruffus, não me deixei só, enquanto o Sol existir.







Bem, um pouco de Maysa Matarrazzo para minha solidão verdadeira.

Peixos, me liga.




4 comentários:

  1. A vida segue e 2012 vem aí com seus desafios e possibilidades ... vc é muito novo ainda para se manter nesta ansiedade ... tudo se concretiza no seu devido tempo querido ...

    ps: o Ruffus é muito fofo mas o Well é mais ... #fato

    bjão

    ResponderExcluir
  2. Lindo, a vida e isso toda cheia de planos, sonhos, conquistas, e realizações.........
    Porem nem tudo são flores, o destino nos prega peças, maldosas e cruéis. Porem não podemos nos abater e nem nos considerar fracassado. Devemos sim a cada tombo que a vida nos da levanta de cabeça erguida, sacudi a poeira e aprenda a lição que nos foi dada e seguir em frente........
    O mundo Gay e muito furte-o, e volúvel, porem sempre se salva algumas pessoas a quem você realmente pode se confiar, e ser feliz, não falo só em questão de namoro não, falo em amigo e colegas também.....
    E não tem nada melhor do que a amizade de um animalzinho, pura sincera e não te pede não em troca, o Ruffus e muito fofo e se ele te conforta e te faz feliz e o que importa........

    Bjus, garoto fique bem.... não temos intimidade mas compartilho de seu sentimento, sempre que precisar sabe onde me procura.....

    ResponderExcluir
  3. Boa noite achou que eu nunca fosse passar por aqui meu AMOR PRA SEMPRE. Concordo não porque te abracei muito mas sei que estou em falta de qualquer forma TE AMO. sUA siter.

    ResponderExcluir
  4. Ah e voce bem que poderia colocar um foto minha aI...rs

    ResponderExcluir